segunda-feira, 2 de maio de 2011

"Crise é papo da direita para enfraquecer a Reforma Agrária"

Por Igor Felippe Santos
Da Página do MST


Mais uma vez, o Estadão insiste que o MST vive um "cenário de crise" e de "esvaziamento da sua luta por reforma agrária" com "pano de fundo desanimador", na página A13 deste domingo, assinada por Gabriel Manzano.


Em uma matéria editorializada, sem entrevista com nenhum dirigente do Movimento nem qualquer analista para referendar essas teses, aparece a tática do jornal de enfraquecer a bandeira da Reforma Agrária colocando em crise os protagonistas da luta, os movimentos sociais, especialmente o MST.

A primeira matéria sobre uma suposta crise do MST no Estadão apareceu no final de março, que projetava uma jornada de lutas fraca em abril. A tese do jornal foi rebatida pelo Blog da Reforma Agrária (clique aqui para ler).

Agora, os números da jornada de lutas, com 70 ocupações e protestos em 19 estados e no Distrito Federal, jogam por terra a idéia de crise, uma vez que o número de ocupações está entre os maiores dos últimos 10 anos.

Leia a entrevista da Marina Silva ao Último Segundo/iG no sítio do MST:
http://www.mst.org.br/node/11673

Leia mais e informe-se melhor sobre a realidade do MST, a luta dos agricultores pobres contra a mentira da mídia canalha, que os quer ver escravizados.

Leia também no sítio do MST : http://www.mst.org.br/inicial


MST mobiliza 19 estados e faz 70 ocupações de latifúndios

Nenhum comentário: