quinta-feira, 19 de maio de 2011

Advogado pede impeachment de Gilmar Dantas, que não gosta do MST

O advogado Alberto de Oliveira Piovesan entrou com um pedido de impeachment contra o Ministro do STF Gilmar Mendes, também conhecido como “Gilmar Dantas”, junto ao Senado Federal e a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, em 12 de maio sob o número 2011.1803804-01, apresentando graves denúncias baseadas no comportamento do ministro .


Gilmar Mendes tem uma postura conservadora e defensora dos interesses da elite brasileira, sendo indicado para o cargo por FHC, em 2002, foi criticado por conceder dois habeas corpus sucessivos ao bilionário Daniel Dantas, quando este foi acusado de praticar cinco crimes financeiros em 2008 e por ligações com o Valerioduto, o que o levaria para a cadeia por um bom tempo, mas continua livre e tranquilo.

Gilmar Mendes é inimigo dos pobres e do MST, o qual disse receber dinheiro público de forma ilegal, fato que não foi provado pela falecida CPI do MST e, por isso, foi acusado de fazer acusações difamatórias e de criminalizar o movimento, após a invasão da fazenda Santa Bárbara de propriedade do bilionário Daniel Dantas, em março de 2009. Em nota divulgada na época, o MST, afirmou que crime é "terras públicas sendo vendidas a banqueiros corruptos que são soltos pelo mesmo juiz que faz acusações difamatórias aos movimentos sociais” .

Empreendida por deputados pagos pela Cutrale , a CPI instaurada pelo deputado Ônyx Lorenzoni (DEM/RS), pretendia provar que o MST vivia de verbas públicas e de maneira ilícita, como não se provou nada, morreu sem votação do relatório final e, sem que ao menos, houvesse uma única nota pela mesma mídia corrupta que lhe deu vida.

O processo instaurado contra os dirigentes do MST, após a invasão da Cutrale, foi extinto por decisão unânime da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo.

No entanto, dezenas de trabalhadores rurais são mortos, vítimas de escravidão, de tortura ou ameaçados de morte no Brasil, todo ano. Em um único dia, em fevereiro deste ano, sete deles foram mortos na Bahia, um deles menor, ainda sem apuração dos culpados.

Denúncias do MST e da Comissão Pastoral da Terra contra grileiros, fazendeiros, madeireiros, são ignoradas pelas autoridades e pela mídia vil, que prefere defender os ricos, embora cessionário de concessão pública e como substituta do setor público deveria defender os interesses do cidadão, não o fazem e quando cooptados a fazer se dizem vítimas de ditadura.

Os crimes cometidos em Eldorado dos Carajás , em 17 de abril de 1996, pela Polícia Militar sob o comando do Coronel Pantoja, a mando do Secretario de Segurança Pública do Pará, Paulo Sette Câmara e do governador do Estado Almir Gabriel, quando mataram a tiros 19 trabalhadores rurais, continuam sem punição a qualquer dos envolvidos - policiais, fazendeiros, jagunços e políticos, até hoje ninguém foi para a cadeia.

Leia a íntegra da petição no sítio: http://anexo.novojornal.com/70636_1.pdf
Leia sobre a CPI: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4550795-EI7896,00Senado+relator+da+CPI+do+MST+diz+que+nao+ha+irregularidades.html
Leia o que disse o MST: http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1025703-5601,00.html
Leia sobre os deputados corruptos e quais partidos pertencem: http://www.mst.org.br/node/8460
Leia sobre os crimes contra trabalhadores rurais: http://carosamigos.terra.com.br/index/index.php/direto-dos-movimentos/1613-nota-da-comissao-pastoral-da-terra-mostra-dados-sobre-conflitos-no-campo-
Leia sobre Eldorado dos Carajás: http://pt.wikipedia.org/wiki/Massacre_de_Eldorado_dos_Caraj%C3%A1
Leia mais sobre o impeachment de Gilmar Dantas: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2011/05/16/advogado-pede-impeachment-de-gilmar-ao-senado-e-a-oab/

Nenhum comentário: