terça-feira, 29 de março de 2011

A grande mentira da saúde.

A invenção de um sistema de saúde privado, como solução para o endêmico problema da saúde no Brasil, graças a uma política de descaso por séculos, serviu unicamente para aumentar os ganhos dos financistas.



A saúde está cada vez pior e o engodo de que a gestão privada resolveria o problema da saúde do povo mostram-se cada vez mais como mais uma mentira pregada pela mídia.


Para melhorar o atendimento de consultas, a mídia dizia que enquanto o sistema público demorava dois meses, o privado demoraria dois dias. O que se verifica hoje é que o sistema público continua igual ou melhorou em alguns casos, no entanto, o privado piorou, embora muito mais caro, pois para uma consulta a qualquer especialista o prazo de consulta marcada chegará a mais de dois meses.


O mercantilismo da saúde, pelo menos, serviu para que os novos barões do lucro distribuíssem aos políticos desonestos recursos para a manutenção de um sistema cada vez pior.


Segundo o CFM - Conselho Federal de Medicina, as cerca de 1060 operadoras de planos de saúde faturarão R$ 70 bilhões em 2011, um grande negócio.

Nenhum comentário: